Tudo o que você poderia ter feito

27 abril 2013

Você bem que podia ter mudado. Deveria ter dito coisas vagas que, de um jeito ou de outro, preenchiam buracos no peito. Você deveria atender as minhas ligações no meio da noite, elas revelariam coisas que você levou toda uma vida pra tentar descobrir. Você bem que podia ter notado certas coisas e não ignorado como sempre fez. Fingir não ver um sentimento não é a melhor forma de destruí-lo, sabia? Nunca entendi suas atitudes, mas sempre as aceitei. Em silêncio. Tinha em mente que por pior que fossem seus erros, em nome do nosso amor, valia a pena relevar.


Sabe as flores que eu tanto gosto? Você arrancaria enormes sorrisos da minha boca se me surpreendesse com uma delas num dia completamente normal. Não precisava de serenata, nem de jantar romântico ou alarde algum. Poderia ser assim, no ouvido mesmo, quietinho, calmo. Sabe que nunca gostei de coisas mirabolantes. Mas você preferiu a frieza do silêncio à tentativa de restauração do nosso amor. E deixou meu coração em pedaços.


Você bem que podia ter recolhido os cacos mas preferiu reduzi-los a pó para que não houvesse chances de renascimento. E me cortou tanto. Me doeu tanto, você nem imagina. Mas como era de costume, resolvi (re)levar. Levei pra fora da casa, da alma e do coração tudo o que me trazia você. E me esqueci de te lembrar nas noites de chuva, nas comédias românticas e em nossa roda de amigos. Conheci pessoas novas. As levei pra dentro da minha insanidade que você tanto julgava. Descobri que há quem goste, acredita?


Fiz e refiz várias coisas e deixei de pensar nas chances que você perdeu por não estar totalmente preparado pra mim. Ou pra qualquer coisa que te tomasse a alma por completo. Você bem que podia ter feito tantas coisas no ontem, no agora, no nosso amanhã. Mas não fez. Nem ao menos tentou, o que é pior. E depois de tanto tempo sofrendo por você, me propus a te dar uma missão pro nosso hoje: você bem que podia sumir, porque de tanto tentar se matar na minha vida, você conseguiu morrer aqui dentro de mim.

2 comentários:

  1. "Você bem que podia sumir, porque de tanto tentar se matar na minha vida, você conseguiu morrer aqui dentro de mim."

    Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir

Raiane Ribeiro: Tudo o que você poderia ter feito © 2011 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Desenvolvido por: Pamella Paschoal