Há alguns dias fui convidada para um evento no facebook por um amigo (obrigada, Daniel Ongaratto!). Quando abri para saber um pouco mais sobre esse evento, fiquei simplesmente encantada. Por isso, vou explicar um pouquinho do que é o Natal Solidário de Serra Dourada para vocês e, quem se interessar e estiver disposto a fazer uma boa ação, pode participar também.
O que é?
O Natal Solidário da Escola Municipal Valdemar Souza Fagundes, da cidade de Serra Dourada – BA, é um projeto encantador e que realiza o sonho de várias crianças carentes. O projeto tem como missão levar um sorriso especial a cada natal, através de um programa socioeducativo que move uma rede de solidariedade que já percorre de Norte a Sul do Brasil desde 2013.
Como funciona?
Simples: uma criança escreve uma cartinha para o Papai Noel e adivinha só? O Papai Noel pode ser você, seu namorado, seu irmão, seu pai, sua mãe, etc. Tudo acontece de forma muito pessoal, você recebe uma cartinha de um dos voluntários do projeto, compra o presente e envia direto para a escola.
Como tudo começou?
Bem, o projeto foi idealizado pela professora Eldi Satelis, que ao vivenciar o dia a dia das crianças de Serra Dourada, na Bahia, viu em cada uma delas um espelho de si mesma, de sua infância pobre e todas as dificuldades que enfrentou durante este período. Tendo superado todas as barreiras que foram colocadas em sua vida, a professora Eldi construiu uma família, voltou-se aos estudos se propôs a fazer a diferença na vida de seus alunos. Como? Plantando sementes de respeito, amor, cidadania e esperança no coração de cada criança que, a cada pedido de Natal atendido por padrinhos e madrinhas do bem, ficavam mais felizes. O mais legal disso tudo é que o Natal Solidário é apenas mais uma das ações idealizadas por ela com o objetivo de formar seres humanos melhores na cidade de Serra Dourada.
O que me chama a atenção nesse projeto é que pessoas de diferentes Estados se dispõe a ajudar, pois, diferente dos grades centros, essas crianças não possuem ONGs que oferecem ajuda. Lá onde eles vivem não existem ONGs, nem instituições de apoio, nem nada... Na cidade onde eles moram não tem rio, nem lago, nem mar, e com isso as fábricas não têm interesse em se instalarem lá, o que resulta em muito desemprego. As oportunidades da cidade se resumem a comércio local e a lavoura. Qual o resultado disso? Miséria material, moral, fome e muito mais. E o mais triste disso tudo é que as crianças acabam sendo vítimas dessas circunstâncias.
Muito comovente, né gente? Assim que soube do projeto, quis fazer minha parte, ajudar, chamar vários amigos. Acho que se eu estivesse no mesmo lugar, gostaria muito que fizessem isso por mim. Então, se você se identificou e quer fazer o bem, chame o máximo de pessoas e participe.
Ainda dá tempo!!! As cartinhas serão distribuídas a partir do dia 12/10. Abaixo vou explicar como você pode fazer para participar, é muito simples.
1 – Acesse o evento: https://www.facebook.com/events/956336607773485/
Confirme sua presença e publique no mural: QUERO UMA CARTINHA!!!
Um dos voluntários do projeto ficará encarregado de te dar uma e explicar como funciona.
2 - Curta a página e fique por dentro de todas as informações do projeto: https://www.facebook.com/NatalSolidarioSD?fref=ts
3 – Convide seus amigos e booooooooora fazer o bem! <3
DETALHE: a cartinha escolhida será publicada na página do Natal Solidário e o padrinho/madrinha será identificado conforme nome e marcação. O mais legal disso tudo é que você vai ver por foto quem é a criança que você apadrinhou. Imagina que gracinha??? Eu choro só de pensar!! Uahauhauhauh
Já estou esperando minha cartinha ansiosamente. E você, vai correr lá e pedir a sua??? Vamos juntos nessa corrente do bem!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário