Testes Constantes
04 outubro 2015
As coisas parecem mais simples quando você deixa elas irem. A partir do momento que você acha que algo é seu, quando você acredita que nada mais importa ou que você acertou, você ganha confiança demais. E sabe qual o problema da confiança? Você perde o medo. E o medo é um dos sentimentos necessários para sobrevivência de outros sentimentos vitais do ser humano. Sabe aquilo de ter medo de perder? É aí que tá, você valoriza. Você luta com todas as suas forças, esgota suas energias, move montanhas a partir do momento que você tem medo. Às vezes nós precisamos ter medo para que a chama não se apague. Assim como a coragem é combustível de sonhos o medo é combustível para mudanças.
O medo, na medida certa, nos faz perceber que no fim das contas nada é nosso. Tudo é conquistado e facilmente perdido em segundos. Segundos de um descuido, de uma dose a mais, de uma palavra dita sem pensar e pronto, tudo que você confiava ter conquistado vai por água abaixo. Acredito que a linha entre o medo e a confiança é mais tênue do que imaginamos. Se o medo ultrapassar o limite dele, nós nos prendemos demais. Se a confiança ultrapassar a linha dela, nós perdemos demais. Sobre sentimentos tão venenosos e tão medicinais não há como formular uma receita mágica, só testando.
Alguns têm alergia a remédios específicos, digo que o amor cura porque me curou quando soube usar a medida certa dele. Soube que o amor me curava quando injetei em mim coragem para acreditar em dias melhores. Soube que o medo me aprisionava quando percebi o quão dura era minha armadura e o orgulho tão forte quando vi possibilidades passarem pelos meus olhos e irem embora.
A vida é assim mesmo, sempre defendo que tentar é melhor que viver com um não eterno ecoando na cabeça. Mas que, precisar passar por algumas coisas que podiam ser evitadas dói, isso dói. E eu ainda não descobri qual dos sentimentos e a gramação correta deles pra curar essas coisas. Vou tentando, quem quiser pode me seguir.
Marcadores:
Aline,
Amor,
Blog da Raiane,
colaboradores,
Medo,
Pensamentos,
Textos de amor,
Verdades
comentário(s) pelo facebook:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário