Blog da Raiane agora é também Vlog da Raiane

31 maio 2016


Estou em dívida com blog? Estou! Sumi daqui? Sumi! Quando eu saí de casa (há quase dois anos) eu imaginei que me mudar para a cidade onde eu estudava me pouparia o tempo da viagem e eu ficaria mais tranquila. *BOOM* Resposta errada! Hahahaha


Em primeiro lugar, não estou reclamando de na-di-nha. Se você me acompanha, mas não sabe disso ainda, eu me formei no final de 2015, mas, para minha surpresa, a vida continua corrida e quando acaba a faculdade tudo (não) vira flor. Pelo contrário: a responsabilidade aumenta.


Por um lado, isso é muito bom. Desde que me mudei, amadureci muito, tanto em minha vida pessoal, quanto profissional. Pagar suas próprias contas, ter que tomar conta do seu próprio teto e todas essas outras coisas, são hábitos que exigem administração de tempo, responsabilidades e prioridades.


Em uma dessas escolhas, eu optei por me afastar um pouquinho do blog. Uma decisão difícil? Sim! Me arrependi? Bastante. O blog foi um cantinho que criei há quatro anos onde eu abria o coração, desabafava, colocava pra fora tudo o que realmente apertava o peito.


Com a nova rotina e todas as novas responsabilidades, eu me sentia sem tempo e absolutamente cansada para dar continuidade ao trabalho. Então, por que resolvi parar com o blog na época? Porque não queria criar conteúdo ruim. Não queria vir aqui escrever qualquer coisa só para manter o número de visualizações, muito pelo contrário. Então, acabei deixando um pouquinho de lado e atualizava apenas quando escrevia algo que realmente gostava, maaaaaas...


É fato que meu amor pela escrita, por esse meio e pelas pessoas que me acompanham desde 2012, quando criei o blog, não ia sumir assim... Então, abri mão de alguns projetos que eu vinha fazendo há um bom tempo para me dedicar exclusivamente ao blog e as minhas redes sociais.
Por que resolvei escrever esse texto? Porque estou ensaiando para escrevê-lo há tempos e isso envolve alguns motivos:

1 – É um desrespeito abandonar tudo assim de repente, sem dar pelo menos uma explicação para quem me acompanha.
2 – Eu quero voltar tem muuuuuuuuuito tempo. E acho que depois de ler o que eu acabei de escrever e sentir o que eu senti enquanto escrevia, não tem jeito: aqui é o meu lugar. <3
3 –Vou investir no blog! Tempo, dinheiro, dedicação, tudo o que for preciso para mantê-lo ativo a partir de agora.
4 – CRIEI UM CANAL! Inclusive, já tem alguns vídeos que foram postados por lá e eu 



AMEI fazê-los. Claro que tenho muito o que melhorar ainda. Não consegui acertar a luz, tem muitos erros de gravação porque ainda me sinto acanhada por falar com uma câmera, mas enfim, tudo vai se ajeitando aos pouquinhos... Devagar e sempre, certo?

















  



Se você quiser conhecer o canal, o link é esse: www.youtube.com/c/RaianeRibeiroo

Gravei alguns vídeos já.

O primeiro falei sobre Anúncios no facebook e respondi a dúvida que muitas pessoas têm: “devo fazer post patrocinado para divulgar meu blog?” Deve sim! E você vai entender o porquê nesse vídeo:

No segundo, eu falei sobre algo que aconteceu comigo: nudes. Quem nunca, 
não é? Também fiz questão de falar a respeito de algumas coisas que me incomodam (e muito) na internet. Hahaha Quer conferir? Assista:

Já o terceiro eu falei sobre uma série que eu AMO: grey’s anatomy. Eu, particularmente, não gostei muito desse vídeo. Primeiro porque eu estava com o nariz entupido e com começo de gripe, então a voz já não estava aqueeeeela coisa. E, para piorar, gravei o vídeo na casa da minha mãe à 01h30. Sim, ela estava dormindo e eu morrendo de medo de acordá-la, resultado? Estava praticamente sussurrando no vídeo! Hahaha

E tem o quarto, o quinto...

Tudo o que eu quero agora é me dedicar aos projetos que me fazem bem e que fazem com que eu me sinta viva. Vai ser difícil? Vai sim. Estou preparada para isso? Não totalmente, mas estou empenhadíssima para conseguir chegar lá (e estou certa de que vou conseguir).


Então, você que gosta de tudo o que eu posto por aqui (e em outros lugares) dá um pulinho lá no canal para conferir os vídeos, se inscreve, dê joinhas e me ajude a fazer tudo isso valer a pena, porque eu sei que vai. Me siga em todas as minhas redes sociais e vamos juntos nessa caminhada, tá?

DESCULPA PELO TEXTÃO, eu precisava.


Um beijo pra você que leu até aqui e até breve. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raiane Ribeiro: Blog da Raiane agora é também Vlog da Raiane © 2011 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Desenvolvido por: Pamella Paschoal