Para quando eu disser sim

28 março 2016



Quando esse dia chegar, você vai me ver mais falante do que o normal. Provavelmente eu andarei de um lado para o outro, gritarei com algumas pessoas por puro nervosismo e talvez sinta um frio na barriga que não passará até chegar o grande momento. Mas medo? Não, isso eu tenho certeza que não sentirei.

Quando entrar no carro, farei todo o trajeto com minha música preferida tocando no rádio. Contarei ao motorista o quanto você é especial e como já passamos por maus bocados. Mas nada disso importa agora, não é? Nós viramos o jogo porque sabíamos que éramos perfeitos um para o outro. Uma ligação de outra vida, eu diria.

Quando eu estiver atrás da porta, esperando o momento em que ela se abrirá e a marcha nupcial anunciará minha entrada, vou imaginar seu sorriso lindo me esperando por um corredor que, aparentemente, não tem fim. E, inconscientemente eu sorrirei também.

Quando eu caminhar pela igreja a passos lentos, sendo observada por todas as pessoas que vivenciaram conosco cada parte da nossa história, é possível que role uma lágrima. Ou duas, talvez. Mas olha, não se assuste, ok? É o meu jeito de dizer que a felicidade é tanta que não dá para ser contida. E aí, rola a terceira.

Quando você me pegar pela mão, eu entenderei e enxergarei de forma clara e óbvia, os porquês de termos passado por tudo o que passamos e, mais do que isso, como passamos. Se não fosse isso, não estaríamos aqui, não é?

Quando eu te olhar nos olhos e ouvir você jurar amor e fidelidade, farei um sinal de aprovação discreto, como quem diz “não precisa dizer em voz alta, eu sei que seremos (somos) assim”.

Quando esse momento chegar, eu vou afirmar e mostrar ao mundo inteiro, sem medo, a pessoa que eu escolhi para viver ao meu lado. Sem dúvidas, sem dramas, sem o medo da entrega. Eu me comprometerei a viver um amor real, dia a dia, debaixo do mesmo teto, dividindo a mesma cama.

Eu me despirei de todo o meu passado e tudo o que me prende às velhas lembranças, porque sei que arquitetaremos outras ainda mais deslumbrantes. Serei sua e você será meu, dentro da liberdade que estabelecemos desde o início.

E nesse momento, você saberá que eu vou te amar como nunca amei ninguém.

Seja lá quem você for.

2 comentários:

  1. Parabéns pela escrita e que texto lindo, amei <3

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Isabela.
      Muito obrigada. <3

      Vou visitar seu blog! :*

      Excluir

Raiane Ribeiro: Para quando eu disser sim © 2011 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Desenvolvido por: Pamella Paschoal