Onde você encontra forças pra não ficar no sofá, esperando o mundo girar e as coisas funcionarem? Qual é a necessidade de fazer as coisas funcionarem?
Levantar é preciso. Respirar fundo e dizer "vamos lá" a si todos os dias, é acreditar, com todas as forças e do fundo do coração, que é possível ser feliz, que os sonhos se tornarão realidade e que, por mais que o caos se instale a nossa volta, nosso coração permanecerá em paz, se manterá na certeza de que as coisas boas acontecem pra quem pensa positivo, pra quem sonha cada dia mais, pra quem acredita no amor.
Lutar é essencial para que a essência do seu ser e da sua vida sejam aflorados. Acreditar faz com que a luta faça sentido, é como remar com o destino de uma ilha paradisíaca. Vai doer, vai haver dias que você vai preferir dormir e comer um pote de sorvete, vai ser cansativo para mente e para o espírito. Você vai cogitar desistir inúmeras vezes, vai considerar ligar pra sua mãe chorando, vai querer voltar pra casa, se trancar em um quarto e ficar sozinho, vai até jurar que não acredita no amor porque alguém te machucou tão profundamente a ponto de te fazer desistir.
Eu te entendo, eu quis sair correndo, eu liguei pra minha mãe, eu chorei enquanto implorava por descanso, mas nunca deixei de remar. Com dores musculares, com dores no músculo do coração, com dores que faziam minha cabeça rodar e meu estômago enjoar, eu continuei a remar.
Eu cheguei na bendita ilha, eu tive a honra de chegar exatamente na hora que o sol nascia e fui recepcionada com um show de cores e novos ares. Eu senti na areia todas as experiências que eu iria ter e todos os sorrisos que eu ia dar. Eu valorizei cada pedacinho da ilha por me lembrar dos dias péssimos em alto mar. Eu valorizo a ilha por ter sido tão doloroso chegar até ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário