Tempo perdido

04 setembro 2012

Fique em silêncio por um instante e ouça o barulho que você não faz. Fique de cabeça baixa por um segundo e sinta falta do azul que se abre todas as manhãs e você, ocupado demais para ver, só nota quando ele já escureceu. Tudo o que eu sei sobre o tempo, é que ele passa. Não importa quão especial seja um instante, quão único seja o minuto, ele nunca acontecerá novamente. É único, irrecuperável e ainda assim nós, os "donos da verdade absoluta", não somos capazes de valorizar cada segundo que escorre pelas nossas mãos sem dizer adeus. E a gente passa a vida inteira buscando pela infinitude de coisas vãs, porque é mais fácil encontrar motivos ou razões na futilidade de ter, quando tudo o que basta é apenas ser. 


Tudo o que eu aprendi com o tempo é que ele não volta. Mesmo que todas aquelas lembranças de quando eu era criança, adolescente ou do nosso último beijo ontem a noite retornem, eu sei que elas, de fato, não voltarão. Aparecem e derrubam uma lágrima aqui, abrem uma ferida ali, talvez até insistam em travar algumas portas que querem se abrir, mas são tão passageiras, tão rápidas, têm seu tempo de duração tão friamente calculado que nos deixam com apenas uma pergunta: "Estou aproveitando meu tempo?". 
Ontem eu cogitei a possibilidade de não mais viver e eu só conseguia pensar na comida japonesa que eu não provei, no salto de pára-quedas que eu não fiz, na ligação que eu não atendi e no copo que eu não virei. 

Dá um certo desespero pensar no tempo que a gente desperdiça na luta para não desperdiçar tempo. Luta essa que eu teria perdido caso ontem fosse meu último dia, porque, como aproveitar meu tempo sem fazer as coisas que realmente importam? Não dá. Estamos aqui de passagem e tudo o que vamos levar dessa vida é a vida que levamos enquanto assistimos os momentos que se passam e são únicos. Então, hoje eu despertei para mais um dia e uma nova vida. Mais um momento e menos tempo perdido. Hoje eu acordei para morrer aos poucos, mas dessa vez, sentindo o gostinho da tortura.


"Sempre em frente, não temos tempo a perder." (Renato Russo)

E você, como tem aproveitado seu tempo?

Beijinhos!

Um comentário:

  1. nãp tenho aproveitadoo e siim axo que tenhu desperdisado chorando por qlgo se eu nem sei se vale a pena....

    ResponderExcluir

Raiane Ribeiro: Tempo perdido © 2011 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Desenvolvido por: Pamella Paschoal