Estou apaixonada por você

18 abril 2014




Eu queria começar este texto jurando que não existe nada entre você e eu, além de uma linda amizade. Afinal, sempre fomos melhores amigos. Eu queria poder abraçar o fato de que você estar com outra pessoa não me incomoda em nada e acreditar nisso para sempre. Tudo o que eu sempre quis – e fiz – foi que você me visse como seu ombro amigo, seu consolo e um caminho certo no meio de tantas escolhas erradas. Hoje tive a absoluta certeza de que cumpri muito bem o meu papel de segunda opção. Digo, você sempre corre para os meus braços para lamentar algo, e sempre caminha na direção oposta quando quer se livrar da sua ânsia por amar.

Hoje eu descobri que poderia matar sua sede de amor. Mas, depois de tanto tempo perdido, a canção do Renato não faz mais sentido para mim: não tenho todo tempo do mundo. Estou almejando o agora e tentando esquecer os silêncios do passado. Estou parada em frente sua porta sem saber o que fazer. Não tenho ninguém. Estou sozinha e você com outra pessoa. Por tanto tempo eu achei que minha necessidade de você fosse apenas essa coisa de amigo. Por tanto tempo eu lutei contra mim mesma negando um sentimento que já existia desde sempre. Era muito, entende? Era de transbordar a alma e vazar pelas beiradas. Era de assustar e arrepiar. Então, fui levando, indo, empurrando e hoje, aqui e agora, estes sentimentos querem me devorar.

Minha vontade é de jogar pedras na sua janela e fazer uma serenata de amor. É de recortar todos os nossos momentos e te mostrar como ainda há brilho e como minha coragem de amar foi embora, junto com você. Era você, entende? Você era a força que não me deixava ter medo de arriscar e sofrer e me machucar. Você era a corda na qual eu me agarrava e pulava de alturas absurdas sem nem me preocupar com os metros de distância. Eu sabia que você estava lá e que me curaria, caso eu me machucasse.

Quero que você não se assuste com minhas palavras, nem que elas te levem para longe. Porque esse desabafo é mais que necessidade, esses sentimentos não me deixariam respirar nem mais um segundo. Não sei nada sobre a vida. Não entendo nada de economia e minha comida nem é tão boa. Entendo superficialmente de política e a geografia me confunde bastante. Nesse momento tenho inúmeras questões existenciais para resolver, e dentro delas, uma certeza: estou incansavelmente despretensiosamente e absurdamente apaixonada por você. Sempre estive, mas precisei te perder para outra pessoa para curar minha miopia sentimental. Eu não preciso de óculos, lentes ou colírio, preciso de você. 


Só espero que eu ainda seja insubstituível para você, tanto quanto você sempre foi para mim.

6 comentários:

  1. Não é possível hein Rai, eu devo me declarar fã de seus textos. São ótimos, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. vontade de chorar lendo esse texto :( Sei exatamente como é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora não, Mônica. Obrigada por deixar seu comentário por aqui. ♥

      Excluir
  3. Texto lindo *-*

    ResponderExcluir

Raiane Ribeiro: Estou apaixonada por você © 2011 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Desenvolvido por: Pamella Paschoal