O Combate

06 setembro 2013



Não me olha assim, vai. Toda vez é isso. Você faz o que bem entende e não se preocupa com o que eu sinto, nem com a luta interna que sua indecisão causa em mim. Se entope de mulheres que não têm meu cheiro, para se esquecer de mim. Vai em todas as festas de todos os finais de semana do mês, para esquecer que o quentinho da minha cama é o melhor lugar do mundo. Pensa que me engana? Você pode dizer que não se apega, que a liberdade é o seu lema de vida e tudo mais, mas quando te pego me olhando com olhos doces, eles não mentem, sabe? Não dá para disfarçar. Quando é de verdade, não adianta você esconder com palavras. É tapar o sol com a peneira. Você pensa que está descansando em sombra fresca e prefere não ver que não é bem assim.


A verdade é que eu sempre me canso de nós. Nós? Isso existe mesmo? Deixa pra lá, preciso me focar no que realmente importa. Eu te odeio com todo meu amor. Já ouviu essa expressão? Nem eu. É que você tem atitudes desprezíveis e tantas personalidades, que me fazem te odiar. Mas o engraçado é que eu vejo um certo tipo de beleza em cada uma delas. A sua loucura se parece muito com a minha e o seu medo de se prender também. Aí você quer fugir de tudo e que eu adivinhe o que você sente, mas não dá, entende? Eu não sei nem o que eu sinto. E nem por isso estou fugindo amedrontada.



Eu sou a coragem que falta em você e tudo o que você sonhou em ter um dia. Mas esse texto não era para ser sobre mim. Essa sou eu, de novo, perdendo o foco. Foco, fico, permaneço. Tudo isso porque é você e não outro. Tantos deles já vieram, foram e em nada alteraram a minha vida. Você balançou meu mundo, mudou minhas certezas e manipulou minhas escolhas. Você é um filho da mãe que de tanto odiar, aprendi a amar. Me desculpe por isso, me traí de novo falando sobre amor. Eu sou desapegada, tá? E não te amo nadinha, nem minto sobre sentimentos. Você gosta de mim assim? Então tá. Já vesti minha armadura e tô pronta para o combate. Acho que nunca protagonizei uma peça tão difícil assim. Mas é isso, tudo pronto. Pode vir frio, que eu já estou fervendo.


Texto encomendado por Ana Paula Andrade. Quer sua história escrita por mim? Mande um e-mail para raianeribeirocontato@gmail.com e boa sorte =)

4 comentários:

  1. Se ela já é especial pra quem conheci , imagine pra quem admira , Contou com detalhes tudo que eu não conseguir expressar , Otimo texto Minha Flor, Ameei de coração, Você tem um dom especial , Continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Que bom que gostou <3 Beijinhosssss:*

      Excluir
  2. Que lindo! Você consegue fazer com que a gente sinta tudo sobre o que não é nosso, nem mesmo seu, pelo menos, não em tudo.
    Um dia, vou querer encomendar um texto pra mim também, não consigo pensar em ninguém melhor para escrever sobre o que eu sinto, nem mesmo eu.
    Agora só preciso descobrir o que eu sinto. Rs
    Parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Jully!
    Você não tem nem ideia do efeito que suas palavras causam em mim, hehe.
    Obrigada pelo carinho!

    Beijos, <3

    ResponderExcluir

Raiane Ribeiro: O Combate © 2011 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Desenvolvido por: Pamella Paschoal